Programa Saúde do Homem e da Mulher rural leva mais de 600 atendimentos  para moradores da Vila Trairão em Amajarí-RR - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 02 de Abril de 2019 às 10:15
  • 61
  • 0

Pensando na qualidade de vida de homens e mulheres do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Roraima- SENAR RORAIMA promoveu o Programa Especial Saúde da Mulher e do Homem Rural.  O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Venâncio Rodrigues Chaves, localizada na Vila Trairão, município de Amajarí-RR.

Ao todo foram realizados 647 atendimentos para mulheres e homens da região.  Entre os atendimentos realizados estavam exame Papanicolau, ultrassonografias, clínico geral, salão de beleza. Na oportunidade também aconteceu atendimento de teste rápido e glicemia, palestra da Roraima energia, distribuição de mudas e  atendimento odontológico.   

  A superintende do Senar Roraima, Amanda Lia, destacou a importância do evento. “ Um dos objetivos do Senar Roraima é a  promoção social  que leva até o produtor Rural orientação, conhecimento e informações. Ressaltou também que o evento é uma grande missão do Senar, pois leva saúde preventiva para homens e mulheres do Campo.

A Promoção Social do SENAR reuniu um conjunto de atividades com enfoque educativo, que possibilitou ao trabalhador, ao produtor rural e suas famílias a aquisição de conhecimentos, de desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

O presidente do Sindicato de produtores Rurais do município de Amajarí, Pedro Nascimento, mora na região do Trairão desde 1987 e pra ele é um sonho ver uma ação social acontecer. “Esperava essa ação acontecer há muitos anos e hoje é um sonho realizado ver nossa população com atendimento de saúde, pois precisávamos muito” Destacou o presidente do sindicato.

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o SENAR-RR contou com diversos parceiros, entre eles Prefeitura municipal de Amajarí, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Produtores Rurais, Roraima Energia bem como outras parcerias que ajudaram na promoção do cuidado à saúde dessa população.

Vera Lúcia, prefeita de Amajarí, agradeceu pela parceria do Senar e falou em nome da população que tem difícil acesso ao atendimento médico. Para ela a ação beneficiou os produtores que não tem como sair da comunidade para tratamento de saúde e merecem um olhar especial.  

O Programa Saúde do Homem e da Mulher tem o objetivo de sensibilizar a população do meio rural sobre a importância de atitudes para promoção da saúde.

 

Assessoria de Comunicação do SENAR/RR
www.faerr-senar.com.br

 

   


Deixe seu comentário:

1 Comentário


Franciane da Silva Roqu Comentário realizado há 22 dias

Achei muito bom..execelente serviços.
Poderiam fazer um aqui no cantá tambem.

Resposta: Respondido há 22 dias

olá, bom dia!
sua sugestão será anotada!
obrigado por nos acompanhar..