CNA Jovem Nacional reúne participantes na 3ª edição do programa de formação de lideranças - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 22 de Março de 2019 às 09:56
  • 83
  • 0

O Sistema CNA/Senar realiza, até domingo (24), o primeiro encontro do ano do CNA Jovem Nacional, programa que está em sua 3ª edição e tem o objetivo de desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.

O evento reunirá 61 jovens de 21 estados do Brasil em três dias de atividades. Na sexta (22), o grupo participará de uma visita ao Congresso Nacional e da solenidade de abertura, que contará com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Na abertura, os jovens também irão assistir a palestra “No topo do mundo – Conquistando o seu Everest”, com o alpinista Cristiano Müller, 16º brasileiro a escalar a maior montanha do mundo, o Monte Everest.

No sábado (23), a programação para os jovens inclui a palestra “Uma visão do futuro da agropecuária”, com o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, uma oficina para a priorização e definição dos desafios e o início da oficina sobre Processo Legislativo. O consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, também acompanhará os trabalhos.

“Além de uma visita ao Congresso, com uma palestra sobre a estrutura do Legislativo, vamos também fazer a simulação das fases de tramitação de um Projeto de Lei, desde a elaboração até a votação no plenário para que eles possam estar preparados quando forem atuar como líderes do agro”, afirmou a gestora nacional do Programa CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato.

Domingo haverá a continuação das oficinas e o fechamento das atividades e orientações da coordenação para os próximos encontros. Durante essa etapa, os participantes também irão definir os desafios do Agro que serão trabalhados em grupos a fim de encontrar soluções inovadoras ao longo dessa edição.

O CNA Jovem Nacional 2019 terá mais três etapas: de 26 a 28 de abril, de 31 de maio a 2 de junho e de 5 a 7 de julho. No encontro final serão anunciados as três jovens lideranças de mais destaque e o projeto vencedor desta edição.

 

Conheça o Perfil dos Representantes de Roraima:

Eduardo Medeiros de Oliveira: 23 anos

Formação Acadêmica: Engenheiro Agrônomo e Mestrando em Agronomia.

Desafio Apresentado na Etapa Estadual: Implantação do Centro de Assistência Técnica Rural ( CENATER) na Universidade Federal de Roraima (UFRR), Unindo Líderes da Academia ao Campo.

Rannyonara Oliveira Rodrigues:22 anos

Formação Acadêmica: Engenheira Agrônoma e Produtora Rural, atualmente trabalhando com a Biodiversidade de Plantas. 

Desafio Apresentado na Etapa Estadual: Solucionar o problema da Baixa Qualidade e Preço de Hortaliças em Roraima através da Biodiversidade de Plantas Regionais.

Luana de Souza Silva: 29 anos

Formação Acadêmica: Bacharel em Direito e Técnica em Agronegócios

Desafio Apresentado na Etapa Estadual: Inserir Mão de Obra Qualificada no mercado local através de banco de Currículos de Ex- alunos do SENAR-RR.

 Serviço:

O que: 1º encontro do Programa CNA Jovem Nacional 2019
Quando: 22, 23 e 24 de março
Onde: Salão Athos Bulcão – Brasília Palace Hotel
A solenidade de abertura será transmitida ao vivo. Para assistir basta clicar aqui ou acessar o site da Rede CNA Jovem (www.redecnajovem.org.br)

ASCOM FAERR/SENAR // ascom@faerr-senar.com.br - (95) 3224-7024

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

 


Deixe seu comentário:

0 Comentário