PROGRAMA ESPECIAL MULHERES EM CAMPO É REALIZADO NO MUNICÍPIO DE AMAJARÍ-RR - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 07 de Maio de 2019 às 11:17
  • 38
  • 0

 

Produtoras Rurais do município de Amajarí recebem o programa mulheres em campo, desenvolvido pelo Senar Roraima, durante o mês de Maio. O Programa visa o treinamento de gestão que pode ser desenvolvido nas propriedades Rurais.

O SENAR criou o programa MULHERES EM CAMPO para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.

O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

Competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, jogo de cintura e determinação. Essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade.

Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Mas no meio rural, ainda precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o sucesso das propriedades.

Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

 

Público-alvo
Produtoras rurais com escolaridade mínima de 5º ano (antiga 4ª série).

Carga horária
Carga horária total de 40 horas, dividida em cinco encontros de 8 horas, com intervalos de 7 dias entre eles.

 

 

                                                                                                 


Deixe seu comentário:

0 Comentário