Programa Especial Saúde do Homem e Saúde da Mulher realizou mais de 1000 atendimentos para moradores do PA Nova Amazônia - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 10 de Novembro de 2018 às 03:53
  • 47
  • 0

 

 

            Moradores do PA Nova Amazônia receberam o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher. A Ação do SENAR-RR realizou mais de 1000 atendimentos.  O programa é uma ação social que visa sensibilizar a população do meio rural sobre a importância de cuidar da saúde e atualizar os conhecimentos sobre prevenção das doenças.

A Promoção Social do SENAR reuniu um conjunto de atividades com enfoque educativo, que possibilitou ao trabalhador, ao produtor rural e às suas famílias a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

Para o senhor Milton Lima, morador da região há 15 anos, é muito importante a realização desse tipo de atividade para população, pois para ele vir à cidade é muito difícil. Ele recebeu vários atendimentos, mas o que mais precisava era do atendimento médico levado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário Adjunto de Saúde Municipal de Boa vista, Cassio Gomes, destacou a importância da parceria com o Senar, pois levar esses atendimentos ao meio Rural é de grande importância, já que o produtor Rural não tem o alcance maior com as atividades desenvolvidas na cidade.

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o SENAR-RR contou com diversos parceiros, entre eles as Secretarias Municipais de Saúde e de Agricultura e Assuntos Indígenas, Eletrobrás, Fundadção Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos( FEMARH), Associação dos Produtores Familiares do Polo I, bem como outras parcerias locais que ajudaram na promoção do cuidado à saúde dessa população.

Para  Superintendente do Senar, Amanda Lia Torquarto, levar esse tipo de serviço para o Meio Rural é de grande relevância, pois na maioria das vezes, o produtor Rural não tem a oportunidade  de cuidar da própria saúde.

ASCOM FAERR/SENAR // ascom@faerr-senar.com.br - (95) 3224-7024


Deixe seu comentário:

0 Comentário