• Postado por: ASCOM/SENAR
  • 27 de Março de 2016 às 20:27
  • 1715
  • 0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR há mais de 20 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Neste período, atendeu mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.

Agora, o SENAR aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil para intensificar ainda mais suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação – MEC instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR RR através do polo de apoio presencial no município de Bonfim, mediante parceria com a Universidade Virtual de Roraima.

Currículo

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino:
 Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância
Carga Horária Total: 1.230 horas
Duração do Curso: 4 semestres

Perfil do profissional

O Técnico em Agronegócio formado pelo SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

ALTA EMPREGABILIDADE APÓS FORMADO

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio entra num mercado que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.

Polos:

Polo de Bonfim fica localizado no Rua Rodrigo Pires de Figueiredo, nº 41 – Centro (Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)

Polo de Boa Vista fica localizado na Av. Princesa Isabel, nº 3524, Bairro Tancredo Neves 2 (Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)

Para mais informações:

Kláis Policarpo Lima - Coordenador Regional

Camila Brito Oliveira - Coordenadora Pedagógica

e-mail: etec.rr@faerr-senar.com.br

Tel. (95) 3224-7024


Deixe seu comentário:

2 Comentários


Jouse Moreira Sanches Comentário realizado 17/06/2016 19:27

Quero parabenizar pelo excelente Curso Técnico em Agronegócio oferecido pela Rede e-Tec Brasil no SENAR. Uma grande oportunidade de aperfeiçoar e aumentar os conhecimentos. Materiais de alta qualidade, instrutores altamente capacitados. Para muitos o curso está sendo muito interessante, em especial para os produtores, pois o curso irá ajuda -los nas áreas de gestão, técnicas novas para aplicar nas suas terras e entre outros.

Rosangela Barbosa Sales Comentário realizado 01/10/2016 10:34

Oi bom dia, meu nome é Rosângela e estou muito interessada em fazer o curso técnico em Agronegócio, como faço pra ter acesso a este curso.

Resposta: Respondido 07/11/2016 13:42

Ola Rosângela, tudo bem? O acesso ao curso Técnico em Agronegócio é feito através de processo seletivo, siga nossa fã page e fique por dentro das novidades do curso!