SENAR E PARCEIROS LANÇAM PROJETO PAISAGENS RURAIS - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 02 de Abril de 2019 às 11:58
  • 33
  • 0

 

Amanhã , 03 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e parceiros lançam o Projeto Paisagens Rurais na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.

O evento irá receber a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, a diretora interina do Banco Mundial no país, Doina Petrescu, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil(CNA) e do Conselho Deliberativo do Senar, João Martins.

O Projeto Paisagens Rurais vai capacitar e prestar Assistência Técnica e Gerencial a quatro mil produtores rurais de oito estados mais o Distrito Federal, com foco na recuperação ambiental produtiva do Bioma Cerrado e na geração de renda.

A iniciativa é coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro e pelo Ministério da Agricultura. Tem como parceiros a Agência de Cooperação Técnica Alemã - GIZ, o Senar, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a Embrapa.  O projeto tem apoio do Banco Mundial.

Dia de campo

Na quinta-feira (4), o Senar vai promover um dia de campo para que os parceiros conheçam a aplicabilidade da assistência técnica e os resultados alcançados a partir da adoção de práticas de gestão.

O produtor é pecuarista e desenvolve na propriedade, localizada no Distrito de Caxambu, em Pirenópolis (GO), Integração Lavoura-Pecuária e Recuperação de Pastagens Degradadas, tecnologias de baixa emissão de carbono, que resultaram na recuperação de 70% da área destinada à pastagem.

Serviço:

O que: Lançamento Projeto Paisagens Rurais

Quando: 03 de abril, às 11h

Onde: Sede do Sistema CNA/Senar - SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Asa Norte, Brasília/DF

Mais informações: Assessoria de Comunicação CNA/Senar/Instituto - (61) 2109-1419; cna.comunicacao@cna.org.br

 


Deixe seu comentário:

0 Comentário