SENAR Roraima realiza cerimônia de encerramento do Curso Técnico em Agronegócio - Sistema FAERR|SENAR
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 19 de Março de 2019 às 12:36
  • 297
  • 0

 

 

O sonho da formação técnica se tornou realidade para 51 alunos do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Roraima, no último final de semana. Familiares, amigos, tutores, colaboradores da instituição e autoridades do estado de Roraima estiveram presentes na cerimônia.

Para o novo Técnico em Agronegócio, Warlison Martins, "essa conquista é um sonho realizado, pois essa é minha primeira graduação". Ele destaca que todo conhecimento adquirido ao longo dos dois anos de curso será aplicados no seu município, onde trabalha com a agricultura e também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

A superintendente do Senar Roraima, Amanda Lia, destacou a responsabilidade dos novos técnicos. "O Senar cumpriu sua missão e nos sentimos realizados por contribuir para a melhoria do futuro do nosso país, entregando ao mercado de trabalho profissionais qualificados".

Destinado para produtores e agricultores que vivem e trabalham no meio rural, o curso Técnico de Agronegócio já formou duas turmas em 2018, sendo uma no município de Bonfim e outra no município de Boa Vista. Este ano o SENAR-RR finalizou cinco turmas distribuídas nos municípios de Normandia, Caracaraí, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista, num total de 51 alunos.

O Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Silvio de Carvalho, destacou em seu discurso que os novos Técnicos em Agronegócio serão agentes de transformação Rural e responsáveis por levar ao campo muito mais que conhecimento e informação. "Eles levarão estimulo, principalmente aos jovens, para que permaneçam no meio Rural e invistam em suas formações, produzindo com qualidade.

Os alunos passaram por uma formação semipresencial, com carga horária de 1.230 horas, das quais 80% à distância e 20% de aulas presenciais. O curso Técnico em Agronegócio é gratuito, reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA),  e em Roraima tem parceria com UNIVIR (Universidade Virtual de Roraima).

O Reitor Interino da UNIVIR, Semaias Alexandre, enfatizou a certeza de dever cumprido, pois entrega para população Roraimense profissionais aptos para levar ao campo todo conhecimento técnico necessário para alavancar o desenvolvimento do Estado através da produção agrícola.

 

Assessoria de Comunicação do SENAR/RR

www.faerr-senar.com.br

 

 


Deixe seu comentário:

1 Comentário


MATEUS ALVES DORNELAS Comentário realizado há 22 dias

Fico ansioso , pois em pouco tempo será a minha turma. Tenho em mente que logo após formado pretendo iniciar melhorias no sistema agrícola no meu município .