Sistemas FAERR/SENAR-RR e OCB-RR apresentam propostas para consolidar parceria com governo

- Postado por: ASCOM/SENAR
- 07 de Fevereiro de 2019 às 12:19
- 32
- 0
Representantes dos Sistemas FAERR -SENAR e OCB-RR estiveram reunidos esta semana com a secretária da Setrabes(secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social) Tânia Soares, para discutirem as propostas de ações sociais e a efetivação de uma futura parceria em relação aos trabalhos desenvolvidos pelos Sistemas e à Setrabes.
O encontro teve como principal objetivo levar ao conhecimento da gestora da Setrabes as atuações do SENAR-RR- FAERR e OCB-RR em Roraima. Na ocasião foram apresentadas as políticas públicas que regem as instituições e as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado Trabalho e Bem-Estar Social .
Dentre as propostas discutidas estão as parcerias públicas e privadas entre as instituições, que visam a capacitação por meio do programa de Formação Profissional Rural ( FPR) do Senar, para garantir ações sociais futuramente desenvolvidas pela Setrabes e os Sistemas FAERR-SENAR e OCB.
O Presidente dos Sistema FAERR-SENARR e OCB-RR mostrou-se otimista com a reunião, pois as propostas apresentadas tiveram boa aceitação da secretária.“ Nós acreditamos que o sistema que representamos tanto no meio Rural, quanto no meio urbano, será uma grande ferramenta de desenvolvimento de trabalho para o nosso Estado”, disse o presidente dos Sistemas, Silvio de Carvalho.
Para secretária Tânia Soares, o momento é de buscar parcerias e agrupar instituições que já trabalham com excelência nas formação educacional e social, e neste contexto pelos serviços de capacitações em todo o estado desenvolvido pela Faerr/Senar e OCB, não resta dúvida que será uma parceria de sucesso.
“Nossa finalidade é expandir as ações desenvolvidas atualmente pela Setrabes em todos os municípios e possibilitar a qualificação profissional desta população. Temos uma série de ações voltadas a área social que podem ser compartilhadas nesta parceria, e assim assegurar o alcance deste serviço à comunidade rural”, destacou.
0 Comentário