Técnicos do SENAR-RR acompanham aula de campo do Curso Técnico em Agronegócio   - Sistema FAERR|SENAR
(Foto: ((Foto: TÉCNICOS  FAERR/SENAR)))
  • Postado por: ASCOM/SENAR
  • 30 de Novembro de 2018 às 13:07
  • 25
  • 0

 

 

 

  Alunos do Curso  Técnico em Agronegócio do SENAR–RR receberam visitas dos coordenadores responsáveis pelas aulas presenciais da Rede – e-Tec. As aulas práticas das disciplinas de Gestão de Projetos e Responsabilidade Social e Ambiental no Agronegócio foram acompanhadas pela Pedagoga, Maria Auxiliadora Moraes, e a Coordenadora da Rede – e-Tec, Luana Cordovil.

Os estudantes foram assistidos pelos tutores durante as aulas práticas que aconteceram em Boa Vista, Rorainópolis e Normandia .  Para coordenadora de Tutoria da Rede e-Tec em Roraima, Maria Auxiliadora“levar conhecimento em loco para essas turmas é relevante para o SENAR-RR, pois além de colocar na prática o que aprenderam na sala de aula, eles conhecem a realidade estudada”..

Conhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio brasileiro faz parte dos objetivos do Curso Técnico em Agronegócio ofertado pelo SENAR. O curso tem duração de dois anos, sendo oferecido gratuitamente para 90 alunos que estão finalizando o curso.

Esse é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecida pelo SENAR, através de Polos de Apoio Presencial, mediante parceria com Administrações Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem rural do país. Em Roraima,

Destinado para produtores e  agricultores  que vivem e trabalham no meio rural, o curso de Agronegócio é ofertado em seis municípios do Estado e já formou duas turmas uma em Bonfim e outra em Boa Vista. Este ano, o SENAR-RR finalizará cinco turmas nos municípios de Normandia, Caracaraí, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista.

Fábio Ramos de Souza, aluno do Curso no Polo de Rorainópolis, classifica como relevante o referido curso na sua formação profissional. Para ele, “a qualidade do ensino e dos profissionais é de suma importância, e isso é visto na prática e na teoria repassadas para os alunos”.

A professora Iara Saldanha, Coordenadora do Polo de Rorainópolis, explica que “se sente maravilhada em ver como as pessoas se sentem felizes, pois além de aprenderem na teoria, o aluno do curso de Agronegócio desenvolve na prática o que aprendeu na sala de aula”.

O aluno do curso de Técnico em Agronegócio formado pelo SENAR se torna um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades de Gestão do Agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, passa a ser um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

Para realizar o Curso de Agronegócio o interessado deve ficar atento as informações que estarão disponíveis no início de 2019 no nosso site www.faerr-senar.com.br.

 ASCOM FAERR/SENAR // ascom@faerr-senar.com.br - (95) 3224-7024

 

 

 


Deixe seu comentário:

0 Comentário